Foto: Dinaldo Silva / BNews e Reprodução / Redes Sociais

Após os xingamentos proferidos ao vivo, pelo prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), em uma entrevista concedida ao Programa Rota 89, na Jequié FM, a justiça reconheceu o direito e concedeu ao vereador Sidney Magal (PSD), o direito de resposta para que o vereador faça a sua defesa.

ENTENDA O CASO

Em julho desse ano, na Jequié FM em entrevista concedida, o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), denominou o vereador, Sidney Magal (PSD), de “mentiroso, que gosta de aparecer e deveria usar um nariz de palhaço”.  O prefeito Zé Cocá foi além dizendo, “Meu pai dizia que quem mente, rouba, mata, faz qualquer coisa. O homem precisa falar a verdade”, acrescentou Cocá se referindo como inverídica a denúncia feita pelo vereador Sidney Magal, quando flagrou máquinas  pesadas ( 02 retroescavadeiras e 04 caçambas ) que pertencem a frota de veículo da prefeitura de Jequié, trabalhando em estradas rurais, que segundo o vereador, são terras que pertencem ao município de Lafaiete Coutinho.

DECISÃO JUDICIAL

Na sentença, a justiça concedeu a Tutela de Urgência pleiteada e determinou que o a Rádio Jequié FM conceda ao autor o direito de resposta, em 5 dias, no mesmo veículo de comunicação, com o mesmo destaque, publicidade e duração da matéria objeto da lide, sob pena de multa diária de R$ 200,00 limitada a R$ 15.000,00.

Ainda será julgada pela justiça o pedido de danos morais.

Fonte: TV Jequié

By Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334