Foto: Divulgação

Os líderes do G20 realizaram uma nova fotografia oficial nesta terça-feira (19), no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro. A imagem substitui o primeiro registro, feito na segunda-feira (18), que não contou com a presença de líderes como o presidente estadunidense Joe Biden, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau e a premiê italiana Giorgia Meloni.

A nova foto foi feita logo após a cerimônia de transmissão da presidência do G20, do Brasil para a África do Sul. No entanto, o presidente argentino Javier Milei não participou. Segundo a Casa Branca, a ausência de Biden no primeiro registro não foi intencional, mas resultado de questões logísticas, já que ele e Trudeau participavam de uma reunião bilateral no mesmo complexo.

A ausência de Biden gerou especulações sobre um possível boicote devido à presença do chanceler russo Serguei Lavrov, mas o governo dos EUA negou.

“Trata-se de logística, sem relação com a posição ocidental sobre a guerra na Ucrânia”, informou a Casa Branca. O governo brasileiro minimizou o episódio e revelou que houve um pedido de desculpas por parte dos Estados Unidos.

By Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334