A esposa de Anderson Souza de Jesus, o “Buel”, chefe de uma das maiores facções criminosas ligadas ao Comando Vermelho na Bahia e Rei de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), foi presa, nesta terça-feira (21), no Rio de Janeiro, em uma operação conjunta entre as polícias baiana e carioca.

A esposa do Rei de Copas foi encontrada em um hotel no Centro do Rio de Janeiro. Ela estava foragida desde o di 14 de janeiro, quando fugiu do Complexo do Alemão, após operação integrada das Forças da Segurança da Bahia e do RJ.
A mulher, que não foi identificada, teria envolvimento direto como esquema de lavagem de dinheiro da facção comandada pelo seu marido. O grupo em questão atua nos bairros de Tancredo Neves e Arenoso, em Salvador, além da Ilha de Vera Cruz, na região do Recôncavo Baiano.

Anderson de Jesus, de 33 anos, é conhecido por ser um dos maiores fornecedores de armas e munição do Comando Vermelho na Bahia e é um dos criminosos mais procurados pela Segurança Pública dos Estado da Bahia e do Rio de Janeiro. Atendendo pelos apelidos de “Buel”, “Esquerdinha” e “Cris”, ele pasosu a integrar um dos postos mais altos do Baralho do Crime da SSP-BA em agosto deste ano, o novo “Rei de Copas”. Foragido, a suspeita da polícia é Anderson esteja escondido no Rio de Janeiro.

A facção do Comando Vermelho é envolvida com tráficos de armas e drogas, homicídios, roubos, furtos, corrupção de menores, estupros, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334