O Bolsa Família é um dos principais programas de transferência de renda do Brasil, criado para auxiliar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Para ter acesso a esse benefício, é necessário que as famílias cumpram determinados critérios, entre eles, a renda mensal por pessoa, ou seja, a renda per capita.

No entanto, muitas dúvidas surgem sobre quais são os limites de renda exigidos para o Bolsa Família e como eles se diferenciam dos requisitos para se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico).
Embora o Bolsa Família seja um programa dentro do CadÚnico, os critérios de renda para se inscrever no Cadastro Único e para receber o Bolsa Família não são exatamente os mesmos.
O CadÚnico é um sistema mais amplo que inclui diversas políticas sociais, enquanto o Bolsa Família tem regras específicas e mais restritivas quanto à renda.
Para se inscrever no CadÚnico, uma família pode ter uma renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 706), ou até três salários mínimos de renda total familiar (R$ 4.236).
Esse cadastro permite o acesso a vários outros benefícios sociais, mas não garante automaticamente o recebimento do Bolsa Família.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334