Contratado pelo Bahia em 2024, após o fim do vínculo com o Flamengo, Everton Ribeiro poderia ter tido outro destino no futebol brasileiro. Em entrevista ao programa Fechamento, do SporTV, no último domingo (7), o ex-volante Felipe Melo revelou que tentou convencer o presidente Mário Bittencourt a contratar o meia para o Fluminense.
“O Fluminense queria. Eu ficava enchendo o saco do presidente e falei: ‘traz, traz, traz pra cá. Tem que vir, tem que vir’. Eu sempre achei que seria quase impossível por ser ídolo no Flamengo, que é o rival do Fluminense, mas eu fui um dos caras que encheu o saco do presidente. Infelizmente não foi, e foi para o Bahia”, contou Felipe.
Vale lembrar que em entrevista ao TNT Sports Brasil, em 2024, Ribeiro havia revelado que chegou a recusar uma proposta do Flu, alegando ter respeito à história construinda no Flamengo.
“Eu agradeço ao presidente do Fluminense pelo carinho, mas por tudo que eu vivi no Flamengo, eu não me sentiria bem de sair e ir para um rival”, contou.