Com apenas seis pontos conquistados e um resultado positivo no Brasileirão, o Vitória está na beira da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Em busca de se afastar da parte inferior da tabela de classificação, o Leão encara o Ceará, neste sábado (3), a partir das 18h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto marca o reencontro do Rubro-Negro com o técnico Léo Condé, responsável pelo título da série B em 2023, e que vive um bom momento no comando do Vozão. Para o jogo, o time baiano terá cinco desfalques por causa de lesões, são eles: zagueiro Zé Marcos, os volantes Willian Oliveira e Pepê e os atacantes Carlos Eduardo e Renato Kayzer.
Em contrapartida, o Rubro-Negro conta com o retorno do meia Wellington Rato, que está recuperado e viajou com o grupo para o duelo. No entanto, o jogador deve ficar como opção no banco de reservas, e o Vitória pode ir ao campo com Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Ronald e Matheuzinho; Gustavo Mosquito, Erick e Janderson.
Já o Ceará, que ocupa a 10ª posição com 8 pontos ganhos, não tem desfaques no time titular e deve usar força máxima, inclusive Pedro Raul, um dos artilheiros do Brasileirão com quatro gols. A provável escalação do Vozão é com Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.
