A negociação entre Vitória e Independiente, da Argentina, pelo ponta esquerda Diego Tarzia chegou a um acordo, e o jovem argentino de 22 anos é o novo reforço rubro-negro para a temporada 2026. Tarzia chegará por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final da temporada.
Após o avanço das negociações, o acerto foi confirmado pelo Bahia Notícias neste domingo (1). O BN conversou com o presidente do Vitória, Fábio Mota, que explicou os moldes e valores da negociação. O empréstimo de um ano custará 200 mil dólares ao Rubro-Negro, cerca de R$ 1,052 milhão.
Ao final da temporada, o Vitória terá a opção de exercer a compra de Diego Tarzia por um valor fixado em 2,2 milhões de dólares, o equivalente a R$ 11,44 milhões. O dirigente rubro-negro explicou que o acerto não prevê obrigação de compra e que, caso o clube deseje exercer a opção, o valor de 200 mil dólares será abatido do total.
“Dieguito”, como é conhecido, é canhoto e atua preferencialmente pela ponta esquerda. Revelado pelo Independiente em 2024, na última temporada disputou 39 partidas, com quatro gols e três assistências. O argentino tem desembarque previsto no Aeroporto Internacional de Salvador às 23h30 desta segunda-feira (2). Os exames médicos e a assinatura de contrato estão previstos para a terça-feira (3).
REFORÇOS
Diego Tarzia é a 11ª contratação do Vitória na janela de transferências de 2026. Até o momento, o Leão acertou com os zagueiros Ricielli e Diogo Silva, o lateral-esquerdo/zagueiro Luan Cândido, os laterais-direitos Mateus Silva e Nathan Mendes, os volantes Caique e Emmanuel Martínez, os pontas Marinho e Lucas Silva e o centroavante Pedro Henrique.
Com um time alternativo e alguns reforços, o Vitória enfrenta o Barcelona de Ilhéus neste domingo (1), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.

