No último domingo (6), o Flamengo bateu o Vitória por 2 a 1, no Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão.
Por meio de uma nota oficial, publicada pela assessoria de comunicação do Rubro-Negro Baiano, o clube ressaltou que a geografia do estádio Manoel Barradas permite a proximidade entre a torcida e os profissionais da imprensa. No comunicado, o Vitória também reforça que repudia qualquer tipo de agressão que envolva os torcedores com jornalistas.

“É importante ressaltar que a geografia do Barradão faz com que a tribuna de imprensa fique próxima aos torcedores localizados nas cadeiras do estádio Manoel Barradas. Fato que é público e histórico em nosso santuário.
Diante disso, o Esporte Clube Vitória repudia qualquer tipo de agressão envolvendo torcedores com membros da imprensa. A liberdade de expressão é algo fundamental para o exercício da profissão e que não pode ser oprimido”, declarou na nota.

Ainda nesta segunda-feira (7), o Bahia Notícias entrou em contato com a direção do clube e, Fábio Mota, presidente do Vitória, afirmou que iria tomar total conhecimento do caso. O mandatário também lembrou que não recebe reclamações de casos como este, envolvendo imprensa e torcida no Barradão, desde o ano passado, na partida de ida da final do Campeonato Baiano, contra o Bahia, vencida pelo Leão por 3 a 2. Na ocasião, o Rubro-Negro se pronunciou a respeito dos atos ofensivos contra um jornalista e um setorista tricolor.
Nos gramados, o Vitória volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde vai enfrentar o Defensa y Justicia, na próxima quinta-feira (10), às 19h, no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos da competição.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Leão de Canabrava só entra em campo no próximo domingo (13), para enfrentar o Atlético Mineiro, na Arena MRV, às 20h30.

Confira toda a nota publicada pelo Vitória:

“O Esporte Clube Vitória vem a público se pronunciar diante do fato ocorrido na noite do último domingo (6) nas cabines de imprensa do Barradão.

De acordo com a apuração interna do clube, torcedores teriam se revoltado com a comemoração da imprensa carioca no momento do segundo gol do Flamengo, e então começaram a reprimir a situação.

É importante ressaltar que a geografia do Barradão faz com que a tribuna de imprensa fique próxima aos torcedores localizados nas cadeiras do estádio Manoel Barradas. Fato que é público e histórico em nosso santuário.

Diante disso, o Esporte Clube Vitória repudia qualquer tipo de agressão envolvendo torcedores com membros da imprensa. A liberdade de expressão é algo fundamental para o exercício da profissão e que não pode ser oprimido.”

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334