Uma operação apreendeu, nesta sexta-feira (11), 950 pintinhos coloridos que seriam vendidos ilegalmente na Bahia. De acordo com informações do G1, o caso aconteceu em Serrinha, que fica a cerca de 190 km de Salvador.
Além da venda ilegal, as aves também foram submetidas a maus-tratos, vistos que, o uso de corantes artificiais se configura como crime ambiental, com direito a pena de detenção e multa. O responsável era uma pessoa menor de idade, que foi levada para a Delegacia de Serrinha. No entanto, não há informações se ele foi apreendido.
As aves foram levadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM), para local com os cuidados adequados.
Confira nota da prefeitura de Serrinha:
“Nesta sexta-feira (11), a Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal, apreendeu 950 pintinhos coloridos que estavam sendo comercializados ilegalmente no centro da cidade.
A prática de pintar aves é considerada maus-tratos e configura crime ambiental, com pena de detenção e multa. O responsável foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Os animais já foram recolhidos e estão em local seguro, com água e alimentação disponíveis”.