Foto: PMBA

A partir de uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), policiais militares do Comando de Policiamento Regional – Médio Rio das Contas (CPR-MRC) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), através do 19º BPM e Cipe Central, participaram da Operação MUTE realizada no Conjunto Penal de Jequié, nessa terça-feira (25).A ação teve como objetivo a realização de revistas simultâneas em unidades prisionais de diversos estados brasileiros, com foco na identificação e apreensão de aparelhos celulares irregulares.

Nesta edição, a Operação contou com a participação de 80 policiais, entre policiais militares, policiais penais do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GEOP), policiais penais federais e integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/Ministério Público).

Em Jequié, as equipes realizaram a revista em quatro pavilhões da unidade onde foram apreendidos aparelhos celulares, armas brancas e drogas ilícitas.

Materiais apreendidos

Durante a revista, foram encontrados e recolhidos 68 aparelhos celulares, 02 chips, 01 cartão de memória, 07 cadernos de anotações, 10 carregadores, além de aproximadamente 100 gramas de substância análoga à cocaína e cerca de 200 gramas de substância análoga à maconha, totalizando 300 gramas de drogas.

O material retirado de circulação reforça a importância de ações preventivas no sistema prisional, voltadas a coibir a entrada de itens ilícitos e desarticular possíveis atividades irregulares dentro da unidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334