A empresa processamento de pagamentos americana, Verifone, firmou contrato com a PagBrasil para poder passar a aceitar transferências via Pix na compra de produtos em algumas nos Estados Unidos. Nos pagamentos, utilizando os equipamentos da empresa dos EUA, haverá uma conversão em tempo real de reais para dólares, agilizando o processo.

“Os vendedores podem ativar o Pix no ponto de venda [maquininha] usado a API [interface de programação] de pagamentos alternativos do equipamento”, diz o texto da companhia.

Segundo a Folha de São Paulo, as transações têm uma taxa de cerca de 2% —os cartões de crédito cobram de 2% a 3%. A Verifone afirma que como o Pix é uma transferência bancária imediata, o comerciante não corre risco de ter a compra contestada (“chargeback”, no jargão do setor).
O método de pagamento é um dos temas das recentes reclamações comerciais que o governo dos EUA fez sobre o Brasil.

Na carta que o presidente Donald Trump reclamou do destino de Jair Bolsonaro (PL), ele também anunciou um tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros e disse que mandou o Escritório do Representante de Comércio dos EUA (USTR) abrir um procedimento contra o Brasil.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334