Nesta segunda-feira (7) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou que não está muito preocupado com as declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o tarifaço – a aplicação de tarifas a produtos de outros países.
“Mesmo o presidente Trump falando o que ele quer falar, o Brasil está seguro porque temos um colchão de US$ 350 bilhões, que dá ao Brasil e ao ministro da [Fazenda] Fernando Haddad uma certa tranquilidade”, destacou Lula.
O presidente fez a declaração durante anúncio de investimentos do setor de logística em Cajamar (SP) e ressaltou que a economia voltará a crescer mais que o previsto em 2025. Além disso, ressaltou que o crescimento do Brasil não depende dos outros.
“Não depende de ninguém, não depende dos Estados Unidos, não depende da China, não depende da África, só depende de nós brasileiros”.
Lula estava acompanhado dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad; do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; e do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Brasil, Márcio França, além do prefeito de Cajamar, Kauãn Berto.