Foto: Ilustrativa
O município de Jequié registrou apenas neste final de semana oito pessoas assassinadas a tiros, sendo uma mulher e sete homens. Os crimes começaram na tarde da última sexta-feira (3) e foram fazendo vítimas até a madrugada de domingo (5).
Na sexta-feira três pessoas foram mortas, outras três no sábado e um casal no domingo, além de uma criança baleada em um beco na Avenida Lomanto Júnior, no bairro Joaquim Romão, quando atiradores dispararam contra um homem, Marcelo, que foi alvejado e tombou morto.
As duas mortes na madrugada do domingo foram as mais chocantes, uma adolescente de 16 anos e um jovem de 19, que estavam no interior de uma casa no Residencial Mandacaru II, onde criminosos invadiram o imóvel, alvejaram as vítimas e arrastaram os corpos despidos até a calçada em frente a casa, tendo ateado fogo no homem. Ambos, identificados como Maria Clara Silva e Abraão Almeida. O fato ocorreu por volta das 02h40. Todos os casos estão sendo apurados pela Polícia Civil, que já instaurou inquéritos.
Após o final de semana de terror e mortes a Polícia Civil reforçou o efetivo em Jequié para garantir a segurança da população e reforçar as investigações sobre as oito mortes registradas entre a sexta-feira e a madrugada deste domingo. Equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático (CATTI) foram deslocadas da sede do Departamento de Polícia do Interior, em Salvador e em Vitória da Conquista, e com o reforço de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que estão atuando desde as primeiras horas deste domingo em Jequié.
Trabalhos de Inteligência estão sendo feitos e equipes já apreenderam câmeras instaladas por criminosos nas ruas do município. Esses equipamentos eram utilizados para vigiar a chegada da polícia em determinados locais.
Suspeitos dos crimes já foram identificados. As equipes da Polícia Civil da Bahia continuam em diligências nas ruas da cidade em busca dos criminosos.