Quem perdeu documentos, chaves ou outros objetos durante o Carnaval de Salvador já pode começar a planejar a retirada desses itens. A partir desta quinta-feira (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) disponibilizará os pertences encontrados durante a folia em sua sede, localizada na Avenida San Martin.
De acordo com a GCM, até a tarde de terça-feira (4), último dia oficial do Carnaval, foram recuperados 106 documentos, além de chaves de veículos e um celular. James Azevedo, coordenador de Ações de Prevenção à Violência da GCM, explicou que o número de objetos encontrados deve aumentar nos próximos dias.
“A tendência é que esse número aumente a partir de agora, pois é neste momento que está sendo feita a limpeza e as varreduras pelas ruas, o que geralmente resulta em mais documentos no final do dia”, afirmou Azevedo.
Caso os documentos não sejam retirados dentro do prazo de 30 dias, eles serão encaminhados aos órgãos emissores. Para facilitar o processo, a GCM recomenda que os foliões verifiquem previamente se seus pertences foram encontrados.