Israel bombardeou nesta sexta-feira (5) um edifício na Cidade de Gaza, em meio a uma ofensiva do Exército para tomar o maior centro urbano e capital do território palestino. Um vídeo mostra o edifício, um dos mais altos de Gaza, colapsando ao ser atingido por mísseis.

Segundo as Forças Armadas, a construção era utilizada pelo Hamas para realizar ataques contra Israel. “Todo mundo está assustado e não sabe para onde ir”, afirmou Ahmed Abu Wuft, 45, que vive no quinto andar de um prédio a oeste da Cidade de Gaza.
A Defesa Civil de Gaza, controlada pelo Hamas, afirmou que 19 pessoas morreram devido aos bombardeios na cidade e arredores. O gabinete de segurança de Israel, presidido pelo premiê Binyamin Netanyahu, aprovou no mês passado um plano para expandir a campanha militar de quase dois anos em Gaza para tomar a cidade.

O grupo terrorista divulgou nesta sexta um vídeo de dois reféns israelenses sequestrados em um festival de música em Israel em outubro de 2023, quando o Hamas atacou o país. Os homens são Gui Gilboa-Dalal e Alon Ohel. Eles estão entre os 48 reféns ainda mantidos pelo grupo terrorista, entre sequestrados vivos e os presumidos como mortos, pela contabilidade israelense.
A Human Rights Watch condenou o grupo terrorista pela divulgação de vídeos. Autoridades israelenses descreveram as imagens como guerra psicológica.

Tel Aviv vem enfrentando crescente crítica internacional devido à crise humanitária em Gaza e pressão interna para o fim da guerra e o retorno dos reféns mantidos pelo Hamas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334