Um ajudante de pedreiro de 19 anos morreu eletrocutado ao encostar em um poste, enquanto segurava uma escada, na terça-feira (9), no povoado de João da Água, na zona rural de Capim Grosso, no norte do estado.
De acordo com informações apuradas pela equipe da TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia na região, Gabriel Santos Silva saiu da cidade de Quixabeira, a 13 km de Capim Grosso, para trabalhar. Ele estava em uma chácara , quando recebeu a descarga elétrica.
A Polícia Militar informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local, mas a morte do homem foi constatada ainda no local.
O sepultamento dele estava previsto para quarta-feira (10), em Quixabeira.
Homem eletrocutado em Salvador
No dia 2 de julho, outro homem morreu eletrocutado, mas desta vez em Salvador, após tentar podar uma árvore nas proximidades de uma rede elétrica. O caso aconteceu no bairro Barris.
A assessoria de comunicação da Neoenergia Coelba confirmou a situação. Em nota, a empresa afirmou que o homem teve contato com os cabos de energia, o que provocou o choque.
Diante disso, o fornecimento de energia chegou a ser suspenso no local, mas foi normalizado após autorização do Corpo de Bombeiros.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que o óbito da vítima foi confirmado após o desligamento da energia e corte da fiação pela Coelba.
A Coelba reforçou ainda que, se a vegetação estiver perto de rede elétrica, o processo de poda deve ser feito apenas por profissionais da distribuidora.
Os técnicos são habilitados para a realização do serviço sem oferecer riscos à integridade física. O trabalho pode ser solicitado através do teleatendimento 116.