Foto: Secom/BA

O novo Colégio Estadual de Tempo Integral Luiz Navarro de Brito, inaugurado na tarde deste sábado (12), conta com 12 salas de aula, biblioteca, teatro com capacidade para 200 pessoas, sala de dança, sala multifuncional, restaurante estudantil, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society com pista de atletismo,  laboratórios de ciências, informática e linguagens. A Secretaria da Educação (SEC) destinou para a construção do colégio mais de R$ 27 milhões.

“São esses investimentos que dão conta de ampliar a capacidade dos nossos estudantes de acessar o mundo do trabalho, de acessar a universidade. Essa é uma entrega que a gente se orgulha, que reafirma o compromisso do Governo do Estado com a educação integral, com a educação profissional e tecnológica, articulado com o arranjo produtivo do território, com as necessidades dos professores, dos estudantes e do desenvolvimento econômico de Jequié”, ressaltou a secretária de Educação, Rowenna Brito.

Com a nova unidade, Jequié passa a contar com 1.063 estudantes matriculados no ensino integral em seis unidades escolares do município.

O Colégio Estadual de Tempo Integral Luís Navarro de Brito localizado no bairro KM 3,  também homenageia Eunice Paiva, que dá nome ao teatro da escola. A advogada tem sua história protagonizada no filme Ainda Estou Aqui, inspirado no livro de mesmo nome do escritor e filho de Eunice, Marcelo Rubens Paiva. Durante a cerimônia de inauguração da escola, foi feita uma entrega simbólica de 10 livros do autor. Ainda Estou Aqui é um dos títulos distribuídos nas bibliotecas da rede estadual desde fevereiro deste ano

Foto: Secom/BA

By Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334