Foto: Redes sociais
Uma tentativa de homicídio foi registrada em Jequié, na tarde desta terça-feira (4). A vítima identificada por Carlos Micaelson, deixava o seu turno de trabalho na empresa de calçados Ramarim, no Distrito Industrial de Jequié, quando foi surpreendido por criminosos que estavam na espreita.
O homem que trabalha no almoxarifado da empresa, ainda conseguiu correr e tentar pular a cerca de outra empresa próxima, mas foi atingido nas nádegas, por um dos disparos. Uma das balas atingiu a motocicleta de uma funcionária. Equipe médica da empresa e do SAMU atenderam a vítima no local, até a sua remoção para o Hospital Geral Prado Valadares. Guarnição da Polícia Militar fez a varredura da área não identificado nenhum suspeito. A Polícia Civil vai abrir investigação na tentativa de elucidar autoria e elucidação do crime.
Morre segunda vítima de disparos de arma de fogo praticados por ajudante de pedreir
Após 21 dias de internamento na UTI do Hospital Geral Prado Valadares, faleceu nesta terça-feira (4), Paulo Roberto José Cardoso, 54 anos. Ele havia sido baleado na tarde de 13 de janeiro, após uma discussão com um ajudante de pedreiro, que trabalhava em uma construção na rua em que a vitima morava, no bairro Pompílio Sampaio, em Jequié. Na mesma ação, seu filho Vitor Rubato Cardoso, de 34 anos, foi atingido pelos disparos e morreu no local. O atirador conseguiu fugir do local em uma bicicleta, mas, no dia 15 do mesmo mês ele foi preso na cidade de Duque de Caxias, no interior do Rio de Janeiro, durante operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-BA), a 9ª Coorpin/Jequié, o 19º BPM de Jequié e a Polícia Rodoviária Federal (PRF/RJ).