Presente na entrega da obra de duplicação da Rua Artêmio Castro Valente na manhã desta terça-feira (10), também conhecida como Via Barradão, o Presidente do Vitória, Fábio Mota, falou com o Bahia Notícias sobre a importância da obra e também sobre a possibilidade da transformação do Estádio Manoel Barradas em uma Arena.
“Obra muito importante. Melhora a mobilidade durante os jogos, melhora a mobilidade no dia a dia na comunidade. O hospital veterinário aumentou bastante a demanda no bairro, essa duplicação vai resolver, já que nós estávamos tendo muitos engarrafamentos durante o dia. Melhora em dia de jogos e começa a viabilizar a nossa Arena Barradão”, disse.
“Todo mundo sabe, nunca escondemos de ninguém o nosso sonho de transformar o Barradão em uma Arena. É um projeto de R$ 350 milhões onde a gente conversou com vários investidores pelo Brasil, trouxemos aqui, eles visitaram o estádio e disseram que as condições para você começar a pensar no projeto da Arena Barradão eram a viabilização da mobilidade, que está pronta hoje, e a questão do novo estacionamento. Nós vamos sair de 2.500 vagas para 5.000, daqui a 60 dias a gente recebe o novo estacionamento do Vitória e aí vamos ter as condições exigidas pelos investidores para a gente ter aqui uma Arena”, completou Fábio Mota.
Mota também ressaltou a importância econômica da transformação do estádio em uma arena para o Esporte Clube Vitória, e ressaltou que revindicou outras importantes obras no entorno e dentro do complexo do clube.
“Muito mais que o estádio de futebol, para fazer shows, para fazer arena de videogame, outras tantas coisas e aumentar a arrecadação do clube. Então, eu acho que é uma obra importante e aproveitamos a presença do governador, que tem sido muito solícito, entende o projeto do Vitória, que é muito mais que futebol, um projeto social. E pleiteamos aqui também a construção da ligação da Via Mário Sérgio, a via regional, com a nova rodoviária para que a gente possa ter o BRT na porta do estádio. Pleiteamos o ginásio de esporte, que a gente tem hoje esportes olímpicos que não tem onde treinar, e da mesma forma também, nós pleiteamos uma escola, porque nós temos aqui mais de dois mil meninos que precisam da escola”, finalizou o presidente.