O e-título, versão digital do título de eleitor, só poderá ser baixado até sábado (5), um dia antes das eleições municipais, no domingo (6). Através do aplicativo da Justiça Eleitoral é possível conferir o local de votação, seção e zona eleitoral.
Segundo Jaime Barreiros, analista judiciário Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a tecnologia serve como documento oficial de identificação no dia da votação.
“O eleitor que vai votar precisa levar um documento oficial com foto, como RG ou carteira de motorista, mas se ele já fez a biometria, tem a foto no e-título e ele serve como documento de identificação”, explicou.
Além disso, ele afirmou que é importante baixar o app para conferir o local de votação, que pode ter sido alterado. Em casos de ausências, o eleitor também pode dar a justificativa pelo próprio app.
Para baixar o aplicativo, que é gratuito, basta digitar “e-título’ na loja de aplicativos do celular. Quem não conseguir fazer o download, pode conferir o local de votação no site do TRE-BA ou através do Whatsapp 33737000.