21 de março, em pleno Dia Internacional contra a discriminação racial, viralizou um vídeo de uma conversa racista entre duas estudantes universitárias. A gravação foi registrada em postagem em um perfil privado no Instagram. Uma das jovens seria estudante de Direito da Universidade Católica Salvador (UCSAL) e a outra cursa Odontologia na Unime.

No vídeo, uma delas questiona a outra se teria relações e filhos com uma pessoa preta, inclusive, chamando a persona hipotética de “rato preto”, pela quantia de R$ 2 milhões. Em resposta, a estudante afirma que seria “muito preto na família” e questionou se poderia colocar as crianças para adoção.
Nas redes sociais, a UCSAL lamentou o ocorrido e afirmou que não compactua com o racismo. A universidade afirmou que irá analisar o fato para, possivelmente, tomar as “procedências cabíveis”.

“A UCSal repudia qualquer forma de racismo e não compactua com nenhum tipo de violência, desrespeito ou prática preconceituosa em seu ambiente acadêmico. Em relação ao vídeo, a universidade lamenta a situação e informa que se compromete a fazer uma avaliação pertinente e a adotar as medidas cabíveis previstas em seu regimento”, escreveu a UCSal.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334