A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as gravações e o áudio da atuação da arbitragem de vídeo na expulsão do volante Jean Lucas, aos três minutos do Ba-Vi disputado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, no último domingo (18).

“É um movimento desassociado da jogada. O atleta claramente fecha o punho esquerdo e dá um soco nas costas do adversário fora da disputa. Para mim, é uma conduta violenta”, disse Ramon Abatti Abel.
Jean foi expulso por conduta violenta, que ocorre quando um jogador usa ou tenta usar força excessiva ou brutalidade contra um adversário quando não está disputando a bola, ou contra um companheiro de equipe, um membro da comissão técnica, um membro da equipe de arbitragem, um espectador ou qualquer outra pessoa, independentemente de haver contato físico.

Também se trata de conduta violenta quando um jogador que não estiver disputando a bola atingir deliberadamente um adversário ou qualquer outra pessoa na cabeça, ou no rosto com a mão, ou o braço, exceto se a força empregada seja insignificante.
Após a análise, Ramon se dirigiu a Jean Lucas para aplicar o cartão vermelho.

“Você deu um soco nas costas dele […] depois olha lá.”

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334