Após longo período de invencibilidade, o Vitória teve uma noite amarga na quarta-feira (12), diante do seu torcedor. No Barradão, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 para o Náutico e foi eliminado na Copa do Brasil.
Após a partida, o técnico Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva e lamentou o resultado.
“Essa derrota ia acontecer em algum momento. Vão acontecer outras. A gente trabalha para que sejam poucas. Lamentamos a eliminação e a maneira que aconteceu. Hoje não encaixou. Sofremos gols da maneira que prevíamos e que treinamos. A gente fica muito chateado. Mas o bom do futebol é a chance de dar respostas, e temos essa chance na final de domingo. O que passou, passou. Cabe a nós corrigir hoje internamente”, afirmou.
Questionado sobre o prejuízo financeiro do clube diante da eliminação, Carpini relembrou as boas campanhas que teve no comando do Vitória. Segundo o treinador, ele está “no crédito” com o Leão da Barra.
“O prejuízo emocional é a chateação momentânea hoje. Amanhã já passou. Sobre o financeiro, se for falar sobre isso eu estou no crédito com o Vitória. Quanto vale a manutenção na Série A? A vaga na Sul-Americana? A eliminação estava fora dos planos, mas prejuízo não tem. Prejuízo seria estar aqui falando de Série B. Eu gosto de olhar para frente, não vou me escorar no que passou. Mas prejuízo financeiro o saldo do que entregamos aqui em todos os aspectos é muito positivo. Perdemos, mas vamos para a próxima”, disparou.
No próximo domingo (16), o Vitória terá mais uma decisão pela frente. As 18h, o Rubro-negro enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano.