Contratado pelo Vitória no início da temporada 2025, o meia-atacante Lucas Braga busca se firmar como uma peça do time titular do técnico Thiago Carpini. E o adversário rubro-negro nesta quinta-feira (9) pela 2ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, o Defensa y Justicia, traz boas recordações ao jogador de 28 anos.
Em 2020, contra o time argentino, Lucas Braga marcou o seu primeiro gol com a camisa santista. O jogador ainda deu uma assistência na vitória do Peixe por 2 a 1, pela fase de grupos da Libertadores da América. Naquela temporada, o Santos chegou à final da competição e foi derrotado pelo Palmeiras, no Maracanã, por 1 a 0.
No Vitória, Lucas Braga soma 12 jogos, sendo oito como titular e quatro como reserva. O meia-atacante chegou ao Leão por R$ 5 milhões com contrato válido por três temporadas. A diretoria rubro-negra pagou por 70% dos direitos econômicos do atleta.
EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL
Titular contra o Universidad Católica, do Equador, na estreia do Vitória na Copa Sul-Americana desta temporada, Lucas Braga disputa a competição pela quarta vez na carreira. As outras três foram pelo Santos, somando 14 jogos e uma assistência.
Na Libertadores, além da campanha de 2020, Lucas Braga participou da edição de 2021, também com o Santos. Pela principal competição do continente, o meia-atacante tem 19 partidas, balançando as redes em quatro oportunidades, além de anotar três assistências.
Após o duelo contra o Defensa y Justicia, Lucas Braga e a delegação rubro-negra viajam para encarar o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, no domingo (13), às 20h30, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.