Foto: Gustavo Moreno

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Luiz Roberto Barroso, participou, nesta segunda-feira (06), do Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, realizado no Tribunal de Justiça da Bahia.

Durante o evento, que contou com a presença do prefeito Bruno Reis (União) e do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o magistrado deu um tom de despedida, e que irá se aposentar da Corte Suprema em breve.

Segundo ele, sua saída será com a sensação de “dever cumprido”.

“Esse é um momento muito especial para mim, de muita alegria. Comecei a minha carreira no Supremo aqui e, de certa forma, estou terminando minha carreira aqui também. A vida é feita de ciclos, é feita de muitos ciclos e a gente precisa saber a hora de entrar e a hora de sair”

“Eu quero celebrar essa sensação de dever cumprido. Eu queria agradecer a boa companhia dos presidentes dos tribunais, que me permitiram uma gestão exitosa, com as realizações pelo bem da Justiça brasileira, que antes de tudo é um serviço público.”,

A declaração ocorreu quando o magistrado relembrava de sua relação com a Bahia. Segundo ele, sua primeira namorada, ainda na época de faculdade, era baiana, e costumava visitar o Estado com frequência. Anos depois, o Estado voltou a sua vida, logo após ser nomeado pela então presidente Dilma Rousseff (PT) ao STF, em 2013, participou de um congresso.

Os comentários sobre sua saída antecipada da Suprema Corte ocorreu junto ao fim de seu mandato como presidente dou STF. Barroso foi substituído pelo ministro Edson Fachin, na última segunda-feira (29), na presidência de STF que comandará a suprema corte pelo biênio de 2025-2027.

Atualmente com 67 anos, o magistrado ainda pode ficar no cargo pelos próximos 8 anos, quando completará 75 anos, data limite determinado pela legislação, quando ocorrerá a aposentadoria compulsória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334