Bandidos sequestraram três ônibus e os usaram como barricadas para impedir a entrada de policiais na região da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (17). Outro ônibus foi sequestrado, no final da tarde, em Realengo.
O objetivo era impedir a entrada de policiais militares do 14º BPM (Bangu) na comunidade durante uma operação. Um homem, contudo, foi preso, e foram apreendidas uma pistola Glock calibre 9mm além de drogas.
A rota de ônibus na região precisou ser alterada por causa da ocorrência. Segundo o Rio Ônibus, nos últimos 12 meses, 151 veículos foram atacados. Em nota, a entidade repudou “mais este episódio de violência” e reforçou o pedido ao poder público “para que garanta a segurança e o direito de ir e vir do cidadão no Rio de Janeiro”.
Além de sequestrarem os ônibus, os criminosos também forçaram os passageiros a sair do coletivo para incendiá-lo. Oito escolas da rede municipal na região tiveram que suspender as aulas.
Por causa da operação, o Centro municipal de Saúde Dr. Eithel Pinheiro de Oliveira Lima e a Clínica da Família Maria José de Sousa Barbosa suspenderam o funcionamento pela manhã.
Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, “equipes do 14º BPM (Bangu) realizam uma operação para reprimir o crime organizado na Comunidade Vila Aliança, na Zona Oeste da Cidade do Rio. Um homem foi preso e uma pistola calibre 9mm apreendida na Rua Laudegário”.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334