Após rescindir o contrato de patrocínio master com a Viva Sorte.bet, empresa do ramo de apostas esportivas, o Bahia segue no mercado em busca de uma nova marca para ocupar o principal espaço comercial do uniforme. A informação foi apurada pelo Bahia Notícias.
Nesta quarta-feira (4), circulou entre torcedores do Tricolor a possibilidade de a montadora chinesa BYD Company assumir a posição deixada pela antiga patrocinadora. No entanto, conforme apuração da reportagem, caso a BYD venha a firmar parceria com o Esporte Clube Bahia, o acordo não será no formato de patrocínio master.
Ainda segundo informações obtidas pelo BN, o espaço frontal da camisa, que permanece vago, já está sendo negociado com outras marcas, enquanto o clube avalia diferentes propostas comerciais para definir seu novo patrocinador principal.
ENTENDA ESTRATÉGIA DA BYD
No Brasil desde 2015, a BYD inaugurou, em outubro de 2025, uma fábrica em Camaçari, dedicada a veículos elétricos e híbridos.
Em fevereiro de 2025, a montadora teve sua marca circulada como possível investidora da SAF do Esporte Clube Vitória. Na época, a reportagem do BN apurou com a assessoria da empresa chinesa, que também negou a informação. Vale lembrar que o único envolvimento da marca com o futebol é no patrocínio de torneios esportivos, nada relacionado a clubes.

