O corpo da delegada Patrícia Neves Jackes Aires, de 39 anos, é velado na manhã desta segunda-feira (12), em Santo Antônio de Jesus, na Câmara Municipal da cidade baiana. Em entrevista ao BNews, Milena Medeiros, amiga da vítima, reforçou a importância da atuação da vítima no combate à violência contra a mulher.
Ela já tinha várias palestras agendadas nas regiões vizinhas para falar sobre o feminismo. E lamentavelmente ela foi vítima dessa crueldade e de uma fatalidade tão grande que nos chocou”, conta Medeiros.
No velório, alguns dos familiares, amigos e colegas de farda de Patrícia Neves Jackes Aires utilizam um laço lilás e preto na blusa, em referência ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
Por volta das 10h, o corpo será transportado para Recife (PE), onde acontecerá o sepultamento no cemitério Bosque Da Paz, em Paulista.
Patrícia atuava na prevenção e enfrentamento às violências de gênero e, em 2021, fez um trabalho no Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), da 3ª Coordenadoria de Polícia, em SAJ.
Após publicar momentos de um encontro com o marido, a delegada Patrícia foi encontrada no banco do carona de seu carro. O veículo estava em uma área de mata no município baiano durante a madrugada.
Com 39 anos, a vítima era lotada na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus. Com a detenção, Tancredo realizou exames de corpo de delito. A Polícia Civil investiga o caso.