Foto: Ilustrativa

O município de Jequié registrou apenas neste final de semana oito pessoas assassinadas a tiros, sendo uma mulher e sete homens. Os crimes começaram na tarde da última sexta-feira (3) e foram fazendo vítimas até a madrugada de domingo (5).

Na sexta-feira três pessoas foram mortas, outras três no sábado e um casal no domingo, além de uma criança baleada em um beco na Avenida Lomanto Júnior, no bairro Joaquim Romão, quando atiradores dispararam contra um homem, Marcelo, que foi alvejado e tombou morto.

As duas mortes na madrugada do domingo foram as mais chocantes,  uma adolescente de 16 anos e um jovem de 19, que estavam no interior de uma casa no Residencial Mandacaru II, onde criminosos invadiram o imóvel, alvejaram as vítimas e arrastaram os corpos despidos até a calçada em frente a casa, tendo ateado fogo no homem. Ambos, identificados como Maria Clara Silva e Abraão Almeida. O fato ocorreu por volta das 02h40. Todos os casos estão sendo apurados pela Polícia Civil, que já instaurou inquéritos.

Após o final de semana de terror e mortes a Polícia Civil reforçou o efetivo em Jequié para garantir a segurança da população e reforçar as investigações sobre as oito mortes registradas entre a sexta-feira e a madrugada deste domingo. Equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático (CATTI) foram deslocadas da sede do Departamento de Polícia do Interior, em Salvador e em Vitória da Conquista, e com o reforço de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que estão atuando desde as primeiras horas deste domingo em Jequié.

Trabalhos de Inteligência estão sendo feitos e equipes já apreenderam câmeras instaladas por criminosos nas ruas do município. Esses equipamentos eram utilizados para vigiar a chegada da polícia em determinados locais.

Suspeitos dos crimes já foram identificados. As equipes da Polícia Civil da Bahia continuam em diligências nas ruas da cidade em busca dos criminosos.

By Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334