O pré-candidato do PSOL à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa, declarou que o apoio do PT a Geraldo Júnior (MDB) abre espaço para o crescimento de seu partido nas eleições deste ano.
À sabatina Folha/UOL, Kleber criticou o apoio petista ao vice-governador da Bahia. Na avaliação do pré-candidato, a escolha foi equivocada e a decisão favorece o seu partido.
“Essa escolha que o campo governista, dirigido pelo PT, fez abre um espaço onde o PSOL agora tem possibilidades e melhores condições para se apresentar ao povo tendo uma atenção melhor. Acho que temos de fato, neste momento, as condições para nos apresentar de forma mais clara e isso vai terminar resultando no nosso crescimento, na nossa densidade política em Salvador”, declarou.
Para Rosa, Geraldo Júnior não tem legitimidade para representar a esquerda devido à participação do vice-governador em episódios como o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a oposição à eleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Onde estava Geraldo Júnior em 2016, quando houve o golpe contra a Dilma? Onde estava o MDB, onde estava Geddel Vieira Lima? Onde estava o seu grupo político? Estava arquitetando o golpe ao lado do Eduardo Cunha e do Michel Temer. Tanto que depois conquistaram, inclusive, ministérios no governo de Temer”, declarou.
“Onde estava Geraldo Júnior e o MDB em 2018 quando todo o campo progressista desse país, quando todas as esquerdas e as pessoas comprometidas com a democracia estavam lutando para não permitir que Jair Bolsonaro ganhasse a eleição?”, questionou.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334