Após a retomada da aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) apresentou nesta terça-feira (08) um projeto ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT) para “expandir a educação em tempo integral” nos municípios baianos administrados por pedetistas. A medida deve ser avaliada pelo governo.
A reunião ocorreu entre prefeitos do PDT e a secretária estadual de Educação, Rowenna Brito. Este encontro é um dos desdobramentos do acordo que levou a cúpula do PDT a integrar a base do governo Jerônimo Rodrigues em abril. Vale lembrar que os partidos da base do governador lideram as prefeituras no interior do estado.
Participaram do encontro a prefeita de Araci, Keinha Jesus, e o prefeito de Cordeiros, Devani Pereira. Também estiveram presentes membros do diretório estadual do PDT, como Severiano Alves, secretário-geral, e Silva Neto, presidente do movimento municipalista da legenda, além de secretários municipais de educação.
Silva Neto explicou a iniciativa: “O governo do estado já tem investido em escolas de tempo integral por toda a Bahia. A ideia do PDT, conforme foi solicitado pelo governador, é fortalecer e ampliar essa iniciativa nas oito cidades administradas pelo partido no estado. E isso não só do ponto de vista estrutural, mas também no modelo de ensino”.
Severiano Alves ressalta que a bandeira é uma a tradição do partido na questão educacional. “O PDT tem a marca da educação pública de qualidade em seu DNA. Queremos dar a nossa contribuição ao governo e também tornar os municípios geridos por prefeitos pedetistas referência quando o assunto é ensino integral”, afirma o político.